Sem categoriaUFERSA firma cooperação com programa ONU Habitat Brasil

Com informações do Portal Ufersa

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Ludimilla Oliveira, e a Oficial Nacional para o Brasil no Programa ONU Habitat, Rayne Ferretti Moraes, assinaram no último dia 11 de novembro, um convênio de cooperação entre as duas instituições para a oferta de formação na área de desenvolvimento urbano. A reunião aconteceu na sede do programa da ONU que fica na cidade do Rio de Janeiro.

“O objetivo é contribuir com a formação em educação urbana, especificamente com abordagem sustentável”, diz o professor Almir Mariano, do Departamento de Engenharia e Ciências Ambientais da UFERSA, que acompanhou a reitora na ocasião. Também estiveram presentes à assinatura do acordo de cooperação o assistente de Programas da ONU Habitat Brasil, Tiago Marques; e a chefe de gabinete da reitoria da UFERSA, Cláudia Alves de Sousa Muniz.

Da esquerda para a direita: Tiago Marques; Almir Mariano; Rayne Ferretti Moraes; Ludimilla Oliveira e Cláudia Muniz (foto: arquivopessoa/cedida)

A UFERSA, com essa parceria, passa a fazer parte de discussões sobre desenvolvimento urbano sustentável que são realizadas em âmbito internacional”, diz a professora Ludimilla Carvalho. “Nossa intenção é cooperar técnica e cientificamente com a inovação de produtos na área de urbanismo”, completa.

A cooperação entre UFERSA e o programa Programa ONU Habitat prevê a oferta de cursos na modalidade de Educação à Distância por meio do Projeto Tradus do Núcleo de Pesquisa e Extensão do programa Acesso à Terra Urbanizada. Um segundo passo do trabalho conjunto será a visita de técnicos da ONU aos campi da UFERSA, com o objetivo de identificar todos os potenciais que a universidade oferece na área de urbanismo.

O ONU Habitat Brasil é um programa da Organização das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, que funciona no Brasil desde 1996 com escritórios nos Estados do Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais.

Compartilhe esta página.