Cidades Inteligentes
Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

A Carta Brasileira para Cidades Inteligentes é um documento que organiza diretrizes e ações para o uso de tecnologias digitais nas cidades brasileiras. Também traz orientações de políticas urbanas para tornar as cidades melhores para as pessoas.

A Carta foi elaborada de forma coletiva por mais de duzentas pessoas de diversas instituições ao longo de quase dois anos. O documento foi lançado em dezembro de 2020 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com o Ministério das Comunicações (MCom). Teve o apoio do governo alemão no âmbito do Projeto Andus, por meio do acordo de cooperação técnica Brasil-Alemanha. O Projeto Andus é implementado pelo MDR pela Agência de Cooperação Técnica Alemã - GIZ, em conjunto ao governo alemão.

A colaboração entre governo, setor privado, universidades e as associações da sociedade civil é a chave para implementar as ações que estão definidas na Carta. O Projeto traDUS contribui para implementar as recomendações da Carta por meio de ações de comunicação e de educação direcionadas a todas as pessoas especificadas no tema de cidades inteligentes.

Você já conhece a Carta? Clique aqui (Acesso a Carta).

Compartilhe esta página.

Últimas Notícias

Carregando notícias...

Fala pra nósA sua cidade está praticando iniciativas inteligentes?