CampanhaPodcast Meio-Fio conversa com o Fórum Diálogo Amazonas: Regularização Fundiária Urgente

O Meio-Fio, podcast do Projeto traDUS, está com episódio novo na série Diálogos Urbanos. Em episódio que foi ao ar no início de janeiro de 2023, o nosso apresentador, Hector Sousa, conversou com Carla Lessa, servidora pública do ICMBio; Fernando Soave, Procurador do Ministério Público Federal; e Josinaldo Aleixo, integrante do IEB (Instituto de Educação do Brasil).

O episódio vem a falar sobre uma experiência que tem em sua base o diálogo: O Fórum Diálogo Amazonas: Regularização Fundiária Urgente. O Fórum é composto por vários órgãos fundiários para promover a regularização das unidades de conservação de uso sustentável do estado do Amazonas, garantindo aos moradores a plenitude de seus direitos sociais, econômicos e ambientais.

O Fórum busca discutir soluções junto aos governos estadual e federal, de modo que proporcione a garantia e segurança jurídica de populações antes ameaçadas pelo avanço de atividades econômicas nas agroflorestas. O projeto é desenvolvido pelo Instituto de Educação no Brasil – IEB.

Assista ao episódio no player abaixo, ou em sua plataforma de Straming favorita, buscando por nosso podcast Meio-fio.

Compartilhe esta página.