SemeioMeio-fio Semeio: podcast do projeto traDUS aborda a relação entre crianças e as cidades

Ainda dentro das comemorações pelo mês das crianças, o projeto traDUS disponibilizou um episódio do Podcast Meio-Fio voltado a falar sobre a molecada. Por meio do Semeio, que é um braço do Projeto traDUS, os apresentadores Hector Sousa e Roberta Asse conversam com a jornalista Bianca Antunes, com o arquiteto Rodrigo Mindlin e com a urbanista Simone Sayegh sobre a relação das crianças, as cidades e os seus estudos no tema.

O diálogo aborda o Semeio, projeto que já vem acontecendo há um ano com algumas publicações direcionadas ao público infantil. Segundo Roberta Asse, que coordena as ações do Semeio no traDUS, a iniciativa funciona como uma grande conversa com crianças e também com adultos sobre o desenvolvimento urbano sustentável.

“Um dos nossos produtos é um livro de literatura que conta o trajeto de personagem que vai sair sozinho para cidade dele pela primeira vez, então ficamos pensando muito aqui que poderíamos se apresentar e contar como foi a nossa experiência de criança quando saiu pela cidade pela primeira vez ou qualquer outra memória”, externou Roberta.

O convidado e as convidadas do episódio relataram formações e experiências nas suas cidades no que se refere as ações direcionadas às crianças. O episódio já está disponível em todas as plataformas de áudio e conta com pouco mais de 40 minutos.

Você pode assistir clicando no player abaixo, ou em sua plataforma favorita. 

Compartilhe esta página.