CartaEvento discute Capacidade de Governança para Cidades Inteligentes e Sustentáveis

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, um evento que abordará a temática Cidades Inteligentes. Este evento de disseminação objetiva discutir capacidades de governança para cidades inteligentes e sustentáveis no âmbito do projeto internacional Strengthening Governance Capacity for Smart Sustainable Cities (Cap4city) com foco em experiências de ensino e pesquisa no cenário latino-americano.

Participarão, presencialmente, na PUCRS, palestrantes e painelistas de países como Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Estônia, Holanda e Polônia, apresentando os resultados do projeto e discutindo temas como participação, governança, o direito às cidades, governo digital, e as cidades nas perspectivas social, ambiental, da comunicação e tecnologias, e da cidadania.

O evento acontecerá de forma híbrida, em 6 de julho, sendo a modalidade presencial transmitida pelo canal de Youtube da PUCRS, com possiblidade de comentários e questões pelo chat. No dia 7 de julho, pela manhã, o evento será por Zoom. Na tarde de 7 de julho, haverá um painel com prefeituras (via Zoom) e uma dinâmica presencial, utilizando Lego Serious Play.

Pesquisadores, alunos, professores, agentes públicos, líderes comunitários e demais interessados na temática são convidados para participar.

Para acessar a programação completa, e realizar a inscrição, que é gratuita, clique aqui

Os participantes inscritos receberão certificado válido em todo o território nacional.

Compartilhe esta página.